Primeira Imagem

Segurança

Segurança do trabalho

A segurança do trabalho é um compromisso da Frizelo Frigorificos com seus colaboradores, clientes e parceiros. Com o objetivo de zelar pela saúde de todos, a Frizelo atua em suas unidades realizando treinamentos, avaliações de aprendizado, levantamento de riscos e de soluções técnicas para evitar acidentes e doenças ocupacionais. Além do cumprimento rigoroso das políticas de segurança para a saúde e bem-estar dos funcionários, a Frizelo ainda desenvolveu uma cartilha de regras e procedimentos com o intuito de conceder a todos o acesso às informações de segurança e também às ferramentas que possibilitam o desenvolvimento dos trabalhos de acordo com as orientações, leis e regulamentos aplicáveis e diretrizes internas da empresa.

Todas as políticas e procedimentos exigem atuação de acordo com os regulamentos legais e as diretrizes da empresa. Dessa forma, as políticas de Saúde e Segurança são baseadas em ações educativas e preventivas, com treinamentos contínuos e específicos, que partem dos seguintes princípios:

Princípios de segurança e saúde

  • Todas as lesões podem ser prevenidas
  • Segurança é uma responsabilidade de todos
  • O comprometimento e o envolvimento dos funcionários são essenciais
  • A conscientização é o melhor caminho para prevenir acidentes

Sempre buscando garantir o mais elevado nível de prevenção e integridade física em suas atividades, a Frizelo estabeleceu um Programa de Redução de Acidentes com o intuito de promover, incentivar e apoiar todas as atividades de caráter educativo com relação às políticas e procedimentos, gestão de riscos, prevenção de acidentes, lesões e doenças ocupacionais, auditoria, saúde e segurança.